top of page

17 de Julho - Sucesso do Pampa Stock

Durante a última edição do Pampa Stock os Professores Fernando e Hector puderam presenciar o poder que a cultura tem no desenvolvimento da sociedade. Na ocasião, também puderam se encontrar com o professor César Beras, o grande responsável pela criação do projeto Pampa Stock, seu desenvolvimento e sua transformação em um evento de repercussão nacional e internacional. De certo modo, o Pampa Stock se tornou um patrimônio da sociedade e da universidade. O que o projeto significa hoje para a comunidade acadêmica é resultado do trabalho incansável do professor Beras, um expert em rock’n roll que fez da arte um objeto de pesquisa e educação, contudo sem deixar de lado o entretenimento.

Nesta edição do Pampa Stock mais campi puderam participar do evento, no entanto, sempre é necessário continuar atento à realidade local para o desenvolvimento da Unipampa. Esta questão foi ressaltada pelo professor Beras em sua declaração à Chapa 3 – Unipampa Pode Mais; assim, de acordo com ele, “[...] precisamos afirmar nossa identidade universitária na região e isto requer autonomia, ou seja, capacidade de diálogo com a realidade local, a partir da realidade local, e não de Brasília. Pensar a universidade e as regiões que estão inseridas em três perspectivas no mínimo: primeiro com unidade, 10 campi, mas uma só voz e isto implica em pensar o desafio multicampi para além de uma videoconferência, mas para um projeto de construção da universidade e de seu universo. O que queremos para região? e isto aponta para a segunda necessidade, o diálogo? O que as regiões querem da UNIPAMPA? Para onde vamos? É necessário alicerçar nossa identidade, que já em seus menos de 10 anos, explode na fronteira: há uma fronteira antes e depois da UNIPAMPA, graças a qualidade profissional e a receptividade e necessidade de construção do conhecimento na fronteira, vamos potencializar isto”, e conclui, “[...] coloco minhas opiniões pessoais da leitura que faço do programa do movimento UNIPAMPA PODE MAIS, que neste momento me representa... mesmo licenciado, não posso me furtar a curtir e participar deste fundamental momento democrático. Hey ho”.

Por isso que a Unipampa Pode Mais, porque a cultura, desde o momento em que o plano de gestão começou a ser desenvolvido, não deixou de ser parte integrante do “pensar” a universidade. Com a Chapa 3, o Professor Beras e a imensa comunidade acadêmica que participou desta última edição do Pampa Stock, a UNIPAMPA PODERÁ MUITO MAIS!

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
bottom of page